31 de março de 2011

Vamos para a Turquia?

Belezas do País

Há cerca de um mês, recebemos um convite para conhecer a Turquia e aceitamos sem pensar muito. Fomos convidados pela operadora MTI. Todos os detalhes já foram concluídos e vamos embarcar amanhã, sexta, dia 01. É isto mesmo, amanhã! Yuhoooooo! Nos três (Peter, Sandra e Ingrid partimos do Brasil. O Erick, nosso filho mais velho, parte de Londres e nos encontra em Istambul.

Quer viajar com a gente? Estão vamos!
Todos os dias estaremos postando aqui todas as novidades da Terra dos Sultões. Você pode nos acompanhar, enviar comentários e ver as fotos que vamos publicar. Depois que voltarmos, vamos publicar vários vídeos. Tenho certeza de que você vai gostar.

O nosso roteiro começa em Istambul, antiga Constantinopla, e depois segue para o interior. Primeiro pela capital Ankara, depois em direção à belíssima Capadócia. Em seguida partimos para Konya, as piscinas naturais de Pumakkale e depois para as cidades milenares de Esmirna,  Éfeso e Tróia.  No final da viagem, voltamos para Istambul.

Embarque conosco nesta aventura e descubra este lindo e milenar país. Se gostar, divulgue o blog para seus amigos e twite bastante sobre ele.

Bem-vindo a bordo!

Peter Goldschmidt
www.familiagold.com.br  //  www.goldtrip.com.br
** Este post se refere à viagem feita pela Família Goldschmidt a Turquia em Abril/11

30 de março de 2011

Rota Jardim - África do Sul

Plettensberg


Hoje publicamos o ultimo vídeo de nossa viagem pela África do Sul, mas não da África. No mês de Abril, vamos publicar mais dois vídeos de países que visitamos na mesma expedição: Zimbabwe, Zâmbia e Botsuana. Mais isto é outra história. Entre o vídeo de hoje, Rota Jardim, e os próximos muitas coisas vão acontecer. Mas isto eu conto amanhã.

Hoje o importante é saber que a rota turística batizada como Rota Jardim é um lugar que vale a pena ser visitado. Você pode fazê-lo em tours organizados desde a cidade do Cabo, mas eu sugiro que seja feita de carro. Há muito que ver e viver neste caminho.

A Rota  Jardim começa oficialmente na cidade de Mossel Bay e termina em Storm river, mas eu sugiro viajar até Port Elizabeth. Foi isto que fizemos em nossa viagem. Vale muito  a pena, especialmente a parada em Jeffreys Bay, a Meca do surfe sul-africano.

Veja o vídeo e a matéria no link abaixo e depois deixe seus comentários.
http://www.goldtrip.com.br/consultoria/viaje-comigo/africa/viaje-comigo-15-africa-rota-jardim

Se gostar de nosso blog e dos vídeos, avise seus amigos e twitter para todo mundo
Amanhã volto cheio de novidades.

Grande abraço,

Peter Goldschmidt
* Fotos: Família Goldschmidt e André Pereira
** O  vídeo mencionado se refere à viagem da Família Goldschmidt a África do Sul em Setembro/2010.






Santuário de Elefantes
Lago de Knysna



29 de março de 2011

Cape Town - Waterfront



Para quem perdeu os últimos posts, estamos contando um pouco de como foi minha expedição de 28 dias pelos países da África Austral. Hoje quero escrever sobre Cape Town (Cidade do Cabo em português). Que cidade linda! Acho que deve ser uma das mais bonitas de toda África. Fica aos pés de uma enorme montanha de topo cortado batizada de Table Mountain (montanha da mesa).
A cidade nasceu e cresceu em volta de um porto. Este lugar chama-se Waterfront e está repleto de lojas, shoppings, hotéis e restaurantes. É o lugar mais gostoso de Cape Town. Caminhando por esta região você encontra de tudo: Músicos de rua, acrobatas, restaurantes para todos os gostos e lojas de artesanato, tudo isto misturado com barcos de carga, lanchas turísticas, gaivotas e lobos marinhos. Um barato! Este também é o melhor lugar da cidade para se hospedar, pois fica perto de tudo. Um dos melhores hotéis, o Table Bay foi construído integrado no melhor shopping da cidade. Para quem gosta de comprar é o paraíso. O Waterfront é também o melhor lugar para se contratar serviços turísticos e passeios. Tem de tudo, desde voo em helicóptero militar até mergulho com tubarões Brancos. Não faltam opções. Bem, acho que já perceberam que ainda temos muita coisa contar, não é? Então nos encontramos novamente em breve: Fui!

Para ver o vídeo sobre Cape Town, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=ylsgc152Od4
Peter Goldschmidt – Família Goldschmidt
www.goldtrip.com.br





28 de março de 2011

Avestruzes e Cavernas

Peter e o Ovo de Avestruz

Os Avestruzes foram durante muito tempo a maior fonte de riqueza da região de Oudtshoorn, no  meio do caminho entre Cape Town e Porto Elizabeth. No final do século 19 e no começo do século 20, as penas de avestruz eram usadas como adornos para os chapéus das senhoras europeias e tinham um grande valor de mercado. Dizem que houve tempos em que um quilo de pena de avestruz valia o mesmo que um quilo de ouro. Dá pra imaginar? Com o fim da moda das penas, o preço caiu e muitos produtores foram à falência. Hoje, existem algumas prosperas fazendas na região que além das penas, exploram a carne, o couro e as visitas turísticas as suas instalações.  Ali é possível conhecer um pouco sobre a história deste animal, tocá-los e até participar de uma corrida montado em suas costas. Outro passeio interessante na região de Oudtshoorn é explorar as cavernas Cango. Na verdade é um complexo de várias cavernas que se unem entre si e que se estendem por dezenas de quilômetros. Possui vários salões que impressionam pela sua grandeza e riqueza de formações geológicas. Apesar no nome quase impronunciável, vale a pena visitar a região de Oudtshoorn. Parada ideal para quem faz o trecho de carro entre Cape Town e a rota Jardim (ou vice-versa).

Quer ver mais?
Assista ao vídeos no  link abaixo:
http://www.goldtrip.com.br/consultoria/viaje-comigo/frica/viaje-comigo-14-africa-baleias-agulhas-e-avestruzes/ 


Peter Goldschmidt – Família Goldschmidt
www.goldtrip.com.br


Avestruz de oudshroon
Cango Caves


27 de março de 2011

O Lugar Mais ao Sul da África do Sul

Farol do Cabo das Agulhas

A cerca de uma hora de Hermanos está um dos pontos geográficos mais cobiçados pelos portugueses nos séculos XV e XVI,  o ponto mais austral da África. Ele foi batizado por Bartolomeu Dias em 1488, e deve seu nome ao fato de afetar as agulhas das bússolas, fazendo-as apontar para o norte geográfico e não para o norte magnético. É um lugar bonito e perigoso. Um centenário farol, um histórico de dezenas de naufrágios e o casco encalhado de um navio japonês atestam o perigo deste lugar. No ponto mais extremo do cabo, existe um marco geográfico e uma inscrição que avisa o turista que ali se encontram dois oceanos: o Atlântico e o Índico. Muitos erroneamente pensam que este encontro acontece no Cabo da Boa Esperança (em Cape Town), mas o local certo é aqui. Vale a pena uma visita a este lugar e talvez um almoço no restaurante do farol.

Veja o vídeo sobre Cabo Agulhas e uma matéria completa a respeito no link abaixo:
http://www.goldtrip.com.br/consultoria/viaje-comigo/frica/viaje-comigo-14-africa-baleias-agulhas-e-avestruzes/
Peter Goldschmidt – Família Goldschmidt
www.goldtrip.com.br


Naufrágio
Peter e André













22 de março de 2011

Hermanas Baleias em Hermanus

Hermanus


Vamos a ver las hermanas ballenas em Hermanus?  Não sei quem batizou esta cidade sul-africana com nome espanhol de Hermanus, mas eu adorei. A cidade é linda, cercada de natureza e com um costão rochoso de frente ao mar azul. Tanto a oeste como a leste da cidade existem várias praias de areia clara e por todo lado montanhas e muito verde.  Só isto já seria motivo suficiente  para visitar Hermanus. Mas, além disto, entre Junho e Novembro a baia em frente a cidade fica repleta de baleias que chegam para se alimentar e procriar. São centenas delas. No local é possível contratar e embarcar em passeios que nos levam bem pertinho a elas. Mas isto nem é preciso. Da própria costa é possível ver estes gigantes marinhos flutuando preguiçosamente nas águas tranquilas da baia. De manhã e a tarde, os animais ficam mais ativos e dão saltos para fora água em um espetáculo de força e beleza. Nos mirantes espalhados pela costa, você poderá ver a figura mais ilustre da cidade: O Arauto das Baleias (whales Crier). Todo paramentado, ele anuncia em alto e bom tom cada baleia avistada. É uma figura tão singular que você fica em dúvida se olha para ele ou para a baleia.  Em qualquer época recomendo uma visita a Hermanus. 

Veja o vídeo e a matéria completa:
Peter Goldschmidt – Família Goldschmidt
www.goldtrip.com.br
Baleia em Hermanus
O Arauto das Baleias

20 de março de 2011

De volta para a África – Blue Train

Vagão Observatório


Vagão Restaurante
Depois de contar um pouco sobre nossa viagem ao Canadá, vamos voltar a falar de África.
Viajei 28 dias pela África do Sul, Zâmbia, Botsuana e Zimbabwe. Fiquei maravilhado com o que encontrei,  especialmente na África do Sul. Um país organizado, com cidades bonitas e uma excelente estrutura para receber o turismo. 

Cruzei o país duas vezes. Uma de carro pelo sul do País e outra de trem, na verdade com o Blue Train.
Viajar no Blue Train não é simplesmente usar um meio de transporte, é viver uma experiência. Os vagões, todos ricamente decorados, se dividem em dormitórios, restaurante, bar e observatório. Este último fica no final do trem e possui amplas janelas que permitem observar toda a natureza ao redor. O trem transporta no máximo 78 passageiros acomodados em suítes completas com serviço de mordomo em cada vagão. 
Cabine



Parada em Kimberleg
Durante o dia o trem só faz uma parada na cidade de Kimberly, famosa pelas minas de diamante. Das minas de Kimberly saíram alguns dos diamantes mais famosos do mundo, muitos deles presentes nas coroas de reis e rainhas da Europa. A mina principal foi batizada de Big Hole (grande buraco). Sua cratera, hoje cheia de água, tem centenas de metros de diâmetro e mais de mil metros de profundidade. O incrível é que os primeiros 240 metros foram escavados apenas com pás e picaretas. Ao lado da mina, um museu mostra peças usadas na mineração, diamantes verdadeiros (dentro de um cofre) e várias réplicas dos diamantes mais importantes do mundo.
Big Hole

De volta ao trem, encontramos nossa cabine modificada. As poltronas se transformam em confortáveis camas e junto com o balanço do trem, nos levam a uma excelente noite de sono. As refeições (incluídas) são servidas no vagão restaurante e os aperitivos estão à disposição 24 horas nos vagões sociais. A viagem é relaxante e o ambiente é ideal para se conhecer pessoas de todo o mundo e fazer novos amigos. Estes confortos tem seu preço. Uma viagem entre Pretória e Cape Town custa em média mil dólares e dura 28 horas. Vale a pena! 
 Bom, por hoje é só. No próximo post vamos falar sobre Cape Town. Inté!
Peter Goldschmidt – Família Goldschmidt
www.goldtrip.com.br 

Para ver o vídeo sobre o Blue Train e Kimberly clique neste link :  
http://www.youtube.com/watch?v=ylsgc152Od4

14 de março de 2011

Whistler

andando de Snowmobile


Depois de Whitehorse, demos uma passada em Vancouver e fomos conhecer a estação de esqui de Whistler, uma das melhores do Canadá. Um lugar agitado, cheio de hotéis e pistas de esqui para vários níveis.  Algumas delas terminam literalmente na rua principal. 
A Pista de Esqui Termina no Meio da Cidade!

Tudo é bem sinalizado e organizado, bem típico do Canadá. Como eu não podia esquiar (joelho ruim), resolvi experimentar a moto de neve (snowmobile). Que experiência fantástica. Dirigi a moto por 2 horas, subindo e descendo trilhas na montanha. No meio do percurso paramos para tomar chocolate quente em um lugar super isolado, nas margens de um lago congelado. 
Dirigindo nas Trilhas
Se você gosta de esquiar, ou de outros esportes ligados à neve, este é o lugar. Fica a apenas duas horas do aeroporto de Vancouver e tem muitas opções, para todos os gostos. Recomendo! 
Hoje vou ficando por aqui, terminando por enquanto meus comentários sobre a viagem para o Canadá. Bye-bye!

Peter Goldschmidt – Família Goldschmidt
www.goldtrip.com.br


9 de março de 2011

Feliz Ano Novo! De novo


Afinal, todos no Brasil dizem que o ano começa depois do Carnaval. Feliz começo de 2011.
Passei o carnaval em casa, sem folia e nem foliões. Fui somente uma tarde ao centro de Atibaia para ver o desfile dos bonecões, muito legal! Mas foi só! Muitas novidades surgiram durante neste feriadão, mas isto ainda é segredo. Em breve eu conto pra vocês.

Hoje quero continuar nossa conversar sobre o norte do Canadá. Lembram-se da Aurora Boreal? Viram o vídeo? Gostaram? Durante os dias que passamos em
Whitehorse, aproveitamos o clima de inverno e fizemos muitas atividades. A cidade é muito linda, pequena, e fica nas margens do rio Yukon (que estava congelado). O clima é sossegado. Aprendemos um pouco da história da região no museu local e visitamos um barco que foi usado durante a corrida do ouro. 
Aproveitamos a neve e fomos  andar de trenó puxado por cães. Um barato!  Os cachorros são da raça Alaskan, uma mistura de raças que resultou em animais fortes e dóceis. Seis deles são mais do que o suficiente para puxar um trenó com duas pessoas. Fizemos o passeio em um rio congelado. Um silencio! Uma paz! Eu não queria ir embora. No outro dia fomos a uma reserva observar os animais típicos desta região. Vimos linces, alces, bisões e outros que eu não lembro o nome. A reserva chama-se Yukon Wildlife Preserve



Como vocês viram, nem só de Aurora Boreal vive Whitehorse. Há muito que fazer por lá. Recomendo! Para saber mais, entre no site da GoldTrip e veja os roteiros que temos para o Canadá e para ver a Aurora Boreal. Abraços gelados.

Vídeo Aurora Boreal: http://bit.ly/i9NjB8

Peter Goldschmidt – Família Goldschmidt
www.goldtrip.com.br

2 de março de 2011

Dança das Luzes

Como disse no primeiro post, voltei a pouco de uma viagem incrível ao Canadá. 
Fui para Whitehorse, uma cidadezinha no norte do Canadá,  no estado de Yukon, perto do Alaska. Foi lá convidado para ver o fenômeno da Aurora Boreal. Foi incrível. Durante três noites ficamos observando as luzes se movendo no céu, como uma dança de fantasmas verdes. Na primeira noite o fenômeno foi muito fraco, quase não vi nada e estava muito frio (22 graus negativos). Aluguei uma roupa apropriada, então fiquei quentinho. Na segunda noite a “manifestação” foi maior, mas a lua cheia atrapalhou um pouco. O terceiro dia amanheceu nublado, mas de noite o céu abriu e assisti a um espetáculo incrível. As luzes dançavam no céu como bailarinas. Não deu para gravar em vídeo, mas com a sequência de fotos fiz um pequeno filme – quer ver? O link esta no final deste post.
A Aurora Boreal é um fenômeno magnético que acontece em ambos os polos, embora no Polo Norte o fenômeno seja mais forte. No Polo Sul as luzes chamam-se Aurora Austral. A Aurora Boreal acontece durante todo o ano, porém ela é mais visível entre Setembro e Abril devido aos dias mais curtos e noites mais escuras. Recomendo ficar em Whitehorse  de 3 a 4 noites, para ter mais chances de ver as luzes. Na região, há muitas atividades tanto no verão como no inverno. Mas isto é história para outro post.  Inté!

Vídeo Aurora Boreal:
 www.youtube.com/watch?v=mS0ivxHVZdM

Peter Goldschmidt – Familia Goldschmidt
www.goldtrip.com.br