30 de maio de 2011

Botsuana

Elefantes atravessando o Rio 
Há cerca de duas horas de carro a partir da cidade de Livingstone (Zâmbia), ou de Victoria Falls (Zimbábue), chega-se à fronteira de Botsuana, outro país da África Austral. Fomos até ali para conhecer o Parque Nacional Chobe, um dos mais importantes do país. Depois de viajar quase um mês pela África, confesso que cheguei meio desanimado para fazer mais um safári. Ledo engano. Os safáris que fizemos neste parque foram muito diferentes daqueles que fizemos na região do Kruger, na África do sul. Explico: na África do sul, vimos pequenos grupos de animais e felinos  solitários caçando ou se alimentando. No Chobe, vimos quantidade. O parque impressiona pela sua grandiosidade.  O primeiro safári foi de barco pelo rio Chobe. Embarcados, pudemos navegar entre as ilhas onde vimos uma quantidade enorme de búfalos, elefantes, crocodilos e hipopótamos. Para todo lugar que olhava, víamos enormes agrupamentos de animais caminhando, comendo ou dormindo. Tivemos até o privilégio de acompanhar uma manada de elefantes atravessando o rio a nado, os maiores ajudando os filhotes na parte mais funda.  Cena de filme!  Mais tarde, fizemos outro safári a bordo de um jipe, uma experiência bem diferente. Nesta parte, continuamos vendo grandes manadas, mas chegamos muito mais perto dos animais, especialmente das girafas e dos elefantes. Vimos novamente grandes filas de elefantes cruzando a estrada, além de vários outros mamíferos. Foi uma alegria enorme conhecer este parque e aprender, de uma vez por todas, que todo safári é diferente, não importa quantos você já fez. Veja abaixo o vídeo que produzimos e viva parte desta aventura. Até breve

 Peter Goldschmidt -  www.goldtrip.com.br




Peter Goldschmidt – Família Goldschmidt
Peter é membro da Família Goldschmidt e diretor-consultor de turismo da agência Gold Trip. www.goldtrip.com.br  //  www.familiagold.com.br

* Fotos: Família Goldschmidt e André Pereira
** Este diário refere-se a viagem da  Família Goldschmidt  a África do Sul em Setembro de 2010.



Manada de elefantes
Crocodilos à espera da presa
Diversidade no Chobe


Hipopótamo

19 de maio de 2011

Zâmbia

Em nossa primeira viagem pela África Austral tivemos oportunidade de conhecer vários lugares. Vivemos experiências maravilhosas e tivemos um contato de primeiríssimo grau com a natureza. Por isto, quando chegamos à Zâmbia já estávamos certos de que havíamos visto de tudo e não havia nada mais para ser acrescentado. Ledo engano. A primeira experiência que me despertou foi a visita que fizemos às Cataratas de Victoria pelo lado da Zâmbia. A paisagem é completamente diferente do lado Zimbabuano (está certo isto?). Isto sem falar nas dezenas de macacos que encontramos pelo caminho. As cataratas pelo lado da Zâmbia também oferecem uma experiência única. Na época de seca é possível caminhar pelas pedras e tomar banho nas piscinas naturais bem na borda da cachoeira. Uma loucura! 

Na Zâmbia, também visitamos a vila de Mukuni, uma comunidade de sete mil pessoas, fundada a mais de 700 anos. A primeira coisa que notamos é que pouca coisa mudou desde a sua fundação. As pessoas ainda vivem sem luz, sem água corrente nas casas, sem esgoto e com base em uma economia baseada na agricultura e produção de artesanato. O interessante é que a vila foi educada para receber bem o turista e parte do valor dos passeios fica para benefício da comunidade. Com o dinheiro extra, foram cavados poços artesianos e a água agora jorra em vários pontos da vila. Um exemplo de como o ecoturismo pode mudar a vida das pessoas.  Vimos muito mais, mas vou deixar isto para o próximo post. Por enquanto, convido vocês para assistirem ao novo
vídeo sobre este ultimo trecho de nossa viagem. Inté!

Peter Goldschmidt - www.goldtrip.com.br



Artesanato
Cataratas de Victoria



Vila de Mukuni
Interagindo
Babuíno
Métodos Antigos

16 de maio de 2011

Novo site da Gold Trip


 Nasceu, nasceu, nasceu!
Depois de uma gestação de elefante asiático e de um parto a fórceps, finalmente nasceu o novo site da Gold Trip. Deu trabalho (e continua dando), mas conseguimos colocar no ar o projeto que tanto sonhamos. Este é um fruto de árduo trabalho que contou com a ajuda do  programador Erich Oliveira e do designer Gustavo Lima, sem mencionar  toda nossa equipe aqui da Gold Trip.

No site você vai encontrar informações detalhadas sobre cada destino que visitamos, dicas de viagem, tabelas com temperaturas e índices pluviométricos de cada região e Dicas deixadas por passageiros além de informações sobre diversos passeios. Tudo isto para que você possa viajar com segurança e com muita informação. Você também vai encontrar muitos roteiros de viagens e comentários de pessoas que já viajaram pela Gold Trip e com a Família Goldschmidt.
Bom, melhor do que falar é mostrar. Entre no site e viaje conosco.

Abraços,

Peter Goldschmidt



2 de maio de 2011

Novo site da Gold Trip

Olá amigos

Estamos já preparando o novo e último vídeo (por enquanto) sobre a África. Estamos caprichando e tenho certeza de que vão gostar. Em breve terei também outra novidade.
Estamos dando os últimos retoques no novo site da Gold Trip. Está recheado de informações sobre cada destino que visitamos, com muitas fotos, matérias e vídeos. Dentro do site teremos dois canais. No TV Gold você encontrará muitos dos vídeos que produzimos nos últimos 12 anos de viagens. Tem muita coisa legal como a Ilha de Páscoa, Bariloche no Verão e Patagônia. No canal Viaje Comigo você encontrará, de forma clara e organizada, todos os programas que fizemos sobre Londres, França e África. Junto com cada programa, haverá uma reportagem e várias fotos. Tenho certeza de que vai gostar. Vale a pena esperar!

Enquanto o novo site da Gold Trip não chega, aproveite e veja (ou reveja) o programa sobre o Zimbábue. Ande comigo junto dos leões, faça um safári no rio Zambezi e sobrevoe de helicóptero as impressionantes Cataratas de Victoria. Viaje comigo ao Zimbábue!

Peter Goldschmidt
www.familiagold.com.br // www.goldtrip.com.br