O ponto mais alto da África é o monte Kilimanjaro, que fica na Tanzânia. Com uma altitude de 3896 metros, é a montanha isolada mais alta do mundo. Um monumento da natureza. Por mais estranho que possa parecer, o melhor lugar para observá-lo não está na Tanzânia, mas no sul do Quênia. É o Parque Nacional Amboseli, localizado a cerca de 200 quilômetros da capital, Nairóbi.
Só ver o monte Kilimanjaro já seria razão suficiente para vir até aqui, porém as atrações desse parque não param por aí! Somamos à incrível vista milhares de animais selvagens passeando pelas planícies do parque, o que torna o passeio inesquecível. O parque não é grande, mas impressiona pelas paisagens e pela abundância de vida animal. Em nossa curta passagem vimos muitos elefantes, alguns com presas enormes. Segundo me disseram, aqui estão os elefantes com as maiores presas da África. Ficamos frente a frente com uma grande manada onde dois jovens machos testavam suas habilidade brigando entre si. Foi um espetáculo incrível. Também acompanhamos duas hienas que vierem em nossa direção. Uma delas passou bem ao lado do nosso carro. Tudo muito seguro. Os animais não veem os carros de safári como um ameaça e não distinguem os humanos dentro deles. Para os animais, o carro e as pessoas são uma coisa só. O conjunto carro mais pessoas forma um ser maior que eles e, portanto digno de respeito. Mas não foi só isto. Durante nossa curta estada vimos muitos outros animais como babuínos, girafas, zebras, gazelas e búfalos que passeavam tranquilos à nossa frente. Estamos curtindo muito todos os parques nacionais do Quênia. Todos são diferentes em fauna e flora. Não dá pra cansar. Amanhã vamos atravessar a fronteira para a Tanzânia e conhecer o Parque Nacional do lago Manyara. Mas isto é outra história. Tutaonana!
Peter Goldschmidt – Família Goldschmidt
Peter é membro da Família Goldschmidt e diretor-consultor de turismo da agência Gold Trip. www.goldtrip.com.br // www.familiagold.com.br
* Fotos: Família Goldschmidt e André Pereira
** Este diário refere-se a viagem da Família Goldschmidt ao Quênia em Junho 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário