30 de maio de 2011

Botsuana

Elefantes atravessando o Rio
Há cerca de duas horas de carro a partir da cidade de Livingstone (Zâmbia), ou de Victoria Falls (Zimbábue), chega-se à fronteira de Botsuana, outro país da África Austral. Fomos até ali para conhecer o Parque Nacional Chobe, um dos mais importantes do país. Depois de viajar quase um mês pela África, confesso que cheguei meio desanimado para fazer mais um safári. Ledo engano. Os safáris que fizemos neste parque foram muito diferentes daqueles que fizemos na região do Kruger, na África do sul. Explico: na África do sul, vimos pequenos grupos de animais e felinos  solitários caçando ou se alimentando. No Chobe, vimos quantidade. O parque impressiona pela sua grandiosidade.  O primeiro safári foi de barco pelo rio Chobe. Embarcados, pudemos navegar entre as ilhas onde vimos uma quantidade enorme de búfalos, elefantes, crocodilos e hipopótamos. Para todo lugar que olhava, víamos enormes agrupamentos de animais caminhando, comendo ou dormindo. Tivemos até o privilégio de acompanhar uma manada de elefantes atravessando o rio a nado, os maiores ajudando os filhotes na parte mais funda.  Cena de filme!  Mais tarde, fizemos outro safári a bordo de um jipe, uma experiência bem diferente. Nesta parte, continuamos vendo grandes manadas, mas chegamos muito mais perto dos animais, especialmente das girafas e dos elefantes. Vimos novamente grandes filas de elefantes cruzando a estrada, além de vários outros mamíferos. Foi uma alegria enorme conhecer este parque e aprender, de uma vez por todas, que todo safári é diferente, não importa quantos você já fez. Veja abaixo o vídeo que produzimos e viva parte desta aventura. Até breve

Peter Goldschmidt -  www.goldtrip.com.br

Peter Goldschmidt – Família Goldschmidt
Peter é membro da Família Goldschmidt e diretor-consultor de turismo da agência Gold Trip. www.goldtrip.com.br  //  www.familiagold.com.br

* Fotos: Família Goldschmidt e André Pereira
** Este diário refere-se a viagem da  Família Goldschmidt  a África do Sul em Setembro de 2010.

Manada de elefantes
Crocodilos à espera da presa