22 de junho de 2011

Quênia e Tanzânia – Dicas de viagem

Briga de gente grande

Jambo! Olá!

Com este ultimo post, termino a minha viagem pelo Quênia e Tanzânia, estes dois fantásticos países da África Oriental. Fiquei muito bem impressionado com ambos, especialmente pela sua riqueza de vida selvagem e paisagens. Os países são simples, mas com uma excelente estrutura turística. Ótimo receptivo, ótimos hotéis, maravilhosos safáris. Viajei a convite da Kobo em parceria com a TGK, a quem agradeço por este privilegio.  Agradeço especialmente ao Tony pelo convite e ao André da TGK, ambos parceiros de viagem. Agradeço também o André por ter cedido muitas das fotos que usamos nos posts.
Os dois países são ótimos para se conhecer em qualquer época do ano. Chove mais em março, abril e novembro, mas são chuvas rápidas, geralmente no final da tarde ou à noite. Quando vier, faça todos os safáris possíveis e visite pelo menos uma aldeia Maasai.  Se puder, faça um passeio de balão em um dos parques nacionais. Em hipótese nenhuma deixe de conhecer o Lago Nakuru, a reserva de Maasai Mara, o parque de Amboseli e a cratera de Ngorongoro. Estes lugares são imperdíveis. Cada um por uma razão.  Se puder, visite também os parques de Serengeti,  Tarangile, Lago Manyara e de Nairóbi. Os países são seguros, mas recomendo sempre estar alerta. Não é um lugar ideal para viajar sozinho, tipo mochileiro. As distâncias são grandes e a infraestrutura nas estradas precária. Recomendo fazer alguns trechos internos de avião em voos que duram até uma hora. É uma boa economia de tempo e evita muitos trechos em terra. Mas venha preparado, o pó faz parte da paisagem.

O melhor mesmo é organizar sua viagem desde o Brasil incluindo todos os transportes, hotéis, safáris e refeições. Viaje sempre com quem já conhece bem o destino, pois desta maneira você aproveita melhor a viagem e evita contratempos.  Para saber mais detalhes sobre os dois países e ter dicas de viagens, entre no  site da Gold Trip – www.goldtrip.com.br. Despeço-me aqui e publico hoje algumas fotos interessantes que fizemos durante esta viagem.
Kwaheri – Tchau!
Peter Goldschmidt – Família Goldschmidt
Peter é membro da Família Goldschmidt e diretor-consultor de turismo da agência Gold Trip. www.goldtrip.com.br  //  www.familiagold.com.br

* Fotos: Família Goldschmidt e André Pereira
** Este diário refere-se a viagem da  Família Goldschmidt  ao Quênia e Tanzânia em Junho 2011.


Dança aos saltos Maasai
Tá rindo de quê?
Ancião Maasai
André, Tony e Peter

















Amanhecer em Ngorongoro

Acidente de Percurso






Adicionar legenda

Com minha amiga Twiga








Com os Maasais

Fotógrafo André












Pouso perfeito

Muito sossego









Serengeti

Sossegado









Leão com pele de zebra

Melhor morto que vivo






Muita mosca


Nenhum comentário:

Postar um comentário