20 de março de 2011

De volta para a África – Blue Train

Vagão Observatório


Vagão Restaurante
Depois de contar um pouco sobre nossa viagem ao Canadá, vamos voltar a falar de África.
Viajei 28 dias pela África do Sul, Zâmbia, Botsuana e Zimbabwe. Fiquei maravilhado com o que encontrei,  especialmente na África do Sul. Um país organizado, com cidades bonitas e uma excelente estrutura para receber o turismo. 

Cruzei o país duas vezes. Uma de carro pelo sul do País e outra de trem, na verdade com o Blue Train.
Viajar no Blue Train não é simplesmente usar um meio de transporte, é viver uma experiência. Os vagões, todos ricamente decorados, se dividem em dormitórios, restaurante, bar e observatório. Este último fica no final do trem e possui amplas janelas que permitem observar toda a natureza ao redor. O trem transporta no máximo 78 passageiros acomodados em suítes completas com serviço de mordomo em cada vagão. 
Cabine



Parada em Kimberleg
Durante o dia o trem só faz uma parada na cidade de Kimberly, famosa pelas minas de diamante. Das minas de Kimberly saíram alguns dos diamantes mais famosos do mundo, muitos deles presentes nas coroas de reis e rainhas da Europa. A mina principal foi batizada de Big Hole (grande buraco). Sua cratera, hoje cheia de água, tem centenas de metros de diâmetro e mais de mil metros de profundidade. O incrível é que os primeiros 240 metros foram escavados apenas com pás e picaretas. Ao lado da mina, um museu mostra peças usadas na mineração, diamantes verdadeiros (dentro de um cofre) e várias réplicas dos diamantes mais importantes do mundo.
Big Hole

De volta ao trem, encontramos nossa cabine modificada. As poltronas se transformam em confortáveis camas e junto com o balanço do trem, nos levam a uma excelente noite de sono. As refeições (incluídas) são servidas no vagão restaurante e os aperitivos estão à disposição 24 horas nos vagões sociais. A viagem é relaxante e o ambiente é ideal para se conhecer pessoas de todo o mundo e fazer novos amigos. Estes confortos tem seu preço. Uma viagem entre Pretória e Cape Town custa em média mil dólares e dura 28 horas. Vale a pena! 
 Bom, por hoje é só. No próximo post vamos falar sobre Cape Town. Inté!
Peter Goldschmidt – Família Goldschmidt
www.goldtrip.com.br 

Para ver o vídeo sobre o Blue Train e Kimberly clique neste link :  
http://www.youtube.com/watch?v=ylsgc152Od4

Nenhum comentário:

Postar um comentário