9 de março de 2011

Feliz Ano Novo! De novo


Afinal, todos no Brasil dizem que o ano começa depois do Carnaval. Feliz começo de 2011.
Passei o carnaval em casa, sem folia e nem foliões. Fui somente uma tarde ao centro de Atibaia para ver o desfile dos bonecões, muito legal! Mas foi só! Muitas novidades surgiram durante neste feriadão, mas isto ainda é segredo. Em breve eu conto pra vocês.

Hoje quero continuar nossa conversar sobre o norte do Canadá. Lembram-se da Aurora Boreal? Viram o vídeo? Gostaram? Durante os dias que passamos em
Whitehorse, aproveitamos o clima de inverno e fizemos muitas atividades. A cidade é muito linda, pequena, e fica nas margens do rio Yukon (que estava congelado). O clima é sossegado. Aprendemos um pouco da história da região no museu local e visitamos um barco que foi usado durante a corrida do ouro. 
Aproveitamos a neve e fomos  andar de trenó puxado por cães. Um barato!  Os cachorros são da raça Alaskan, uma mistura de raças que resultou em animais fortes e dóceis. Seis deles são mais do que o suficiente para puxar um trenó com duas pessoas. Fizemos o passeio em um rio congelado. Um silencio! Uma paz! Eu não queria ir embora. No outro dia fomos a uma reserva observar os animais típicos desta região. Vimos linces, alces, bisões e outros que eu não lembro o nome. A reserva chama-se Yukon Wildlife Preserve



Como vocês viram, nem só de Aurora Boreal vive Whitehorse. Há muito que fazer por lá. Recomendo! Para saber mais, entre no site da GoldTrip e veja os roteiros que temos para o Canadá e para ver a Aurora Boreal. Abraços gelados.

Vídeo Aurora Boreal: http://bit.ly/i9NjB8

Peter Goldschmidt – Família Goldschmidt
www.goldtrip.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário