2 de março de 2011

Dança das Luzes

Como disse no primeiro post, voltei a pouco de uma viagem incrível ao Canadá. 
Fui para Whitehorse, uma cidadezinha no norte do Canadá,  no estado de Yukon, perto do Alaska. Foi lá convidado para ver o fenômeno da Aurora Boreal. Foi incrível. Durante três noites ficamos observando as luzes se movendo no céu, como uma dança de fantasmas verdes. Na primeira noite o fenômeno foi muito fraco, quase não vi nada e estava muito frio (22 graus negativos). Aluguei uma roupa apropriada, então fiquei quentinho. Na segunda noite a “manifestação” foi maior, mas a lua cheia atrapalhou um pouco. O terceiro dia amanheceu nublado, mas de noite o céu abriu e assisti a um espetáculo incrível. As luzes dançavam no céu como bailarinas. Não deu para gravar em vídeo, mas com a sequência de fotos fiz um pequeno filme – quer ver? O link esta no final deste post.
A Aurora Boreal é um fenômeno magnético que acontece em ambos os polos, embora no Polo Norte o fenômeno seja mais forte. No Polo Sul as luzes chamam-se Aurora Austral. A Aurora Boreal acontece durante todo o ano, porém ela é mais visível entre Setembro e Abril devido aos dias mais curtos e noites mais escuras. Recomendo ficar em Whitehorse  de 3 a 4 noites, para ter mais chances de ver as luzes. Na região, há muitas atividades tanto no verão como no inverno. Mas isto é história para outro post.  Inté!

Vídeo Aurora Boreal:
 www.youtube.com/watch?v=mS0ivxHVZdM

Peter Goldschmidt – Familia Goldschmidt
www.goldtrip.com.br

Um comentário:

  1. Olá Família!
    Que delícia de blog e que aventura ein?
    Adoro conhecer novos trips e viajar junto pelos blogs! Obrigada por me seguir no twitter (@travelforever). Mantemos contato.

    Abraços

    ResponderExcluir