1 de abril de 2011

Quase lá!

Mapa da Expedição à Turquia

Já estamos a caminho da Turquia. Embarcamos hoje à noite (sexta-feira) para Istambul. Serão 13 horas de viagem sem escalas. O avião é um Boeing 777, então o voo deve ser bem confortável. Se não for, eu conto depois. No domingo à noite enviarei o primeiro post contando como foi nosso primeiro dia neste país. Até lá, que tal a gente aprender um pouco mais sobre a Turquia?


A Turquia, como república, foi fundada em 1923, mas a história começa em um passado muito, mas muito mais distante, com a civilização Hitita, 1.500 anos antes de Cristo. (Deve ser duro ser estudante de história neste país). A cidade de Istambul, já foi capital de vários reinos e impérios e já se chamou Bizâncio, Nova Roma e Constantinopla. Hoje a nação Turca é uma república laica, composta de aproximadamente 73 milhões de pessoas. A religião predominante é a muçulmana, mas existem grupos grandes de cristãos e judeus. Sua política tem fortes laços tanto com o ocidente, através da Otan e da União europeia, como também com o norte da África e com o Oriente, através da Organização da Conferencia Islâmica. Devido a sua posição estratégica, com seus territórios parte na Europa e parte na Ásia, a Turquia consegue aproveitar o melhor dos dois mundos. É um país com uma herança histórica e cultural milenar.
A maior parte de seu território esta sobre a península de Anatólia, banhadas pelos mares Mediterrâneo, Egeu, Negro e de Mármara. Sua paisagem é bem variada com diversos atrativos naturais e lindas paisagens. É este lindo país que vamos conhecer a partir de hoje.
Seja bem vindo à Turquia, a Terra dos Sultões.

Bem-vindo a bordo!

Peter Goldschmidt
www.familiagold.com.br  //  www.goldtrip.com.br
** Este post se refere a viagem feita pela Família Goldschmidt a Turquia em Abril/11





Um comentário:

  1. Peter e familia boa viagem!
    Ano passado fiz este roteiro e foi muito legal. Istambul é uma cidade fantástica e o interior supreendente. Aproveitem!!
    Abs
    Cristina Lima

    ResponderExcluir